Como Investir Em Imóveis Com Pouco E Você Não Sabe

Como investir em imóveis com pouco???

Pode até parecer mentira, mas, não é! Investir em imóveis com pouco é possível. E, talvez, você nem saiba. Afinal, quando você pensa em imóvel, o que você imagina?

Pode ser que imagine uma casa, um condomínio de casas ou, até mesmo um apartamento.

Porém, se eu te falasse que você pode investir em grandes imóveis com menos de 5 mil. Então, você acreditaria?

Então, já vou logo te adiantando, você pode investir em imóveis com pouco, muito pouco mesmo. Imagine que você pode investir em grandes empreendimentos tais como hospitais, shoppings e agências bancárias.

Interessado? Você nem sabe, ainda, qual é o melhor disso tudo. Me acompanhe nessa explicação.

Brasileiro e os imóveis

A cultura do brasileiro é atrelada ao investimento no setor imobiliário. Grande parte da população quando é perguntada onde deseja investir. A resposta, na maioria das vezes, vem com um:

– “ Em um apartamento ou casa para alugar”.

Ninguém é culpado por pensar assim. Já é algo enraizado em nossa sociedade. Passado de geração em geração, a pessoa já cresce ouvindo que é necessário trabalhar para comprar logo a sua casa, ou comprar um apartamento para alugar.

Isso quando não são as duas coisas.

Parte desse pensamento vem do sofrimento do passado. Pois, com tantas moedas e planos financeiros, inflação nas alturas e endividamento do país e da população, não era de achar tão absurdo alguém querer segurar logo um teto onde morar. E, fazer também dinheiro usando um teto para se morar.

Contudo, os tempos foram passando. O plano atual, o plano Real, já está bem consolidado com mais de 10 anos e, finalmente, a inflação está sob controle.

Com a vinda desses novos tempos modernos, novidades foram criadas e aprimoradas e, no mundo dos investimentos não foi diferente.

Aconteceu muita coisa e, muita coisa também veio para melhorar para você. Sim, você investidor.

Se você deseja aprender a como investir em imóveis com pouco, eu tenho aqui uma resposta para você. Uma não, 3 respostas.

LCI

As Letras de Crédito Imobiliário são investimentos gerados por instituições bancárias que procuram fomentar o setor imobiliário. O governo que possui interesse nesse tipo de investimento, isenta que o lucro gerado por esse investimento seja taxado de imposto de renda. Assim, você pode investir em imóveis com pouco dinheiro. Mas, não limitado a somente esse. Você está colocando o seu dinheiro em um investimento que lastreia o setor imobiliário. 

Em outro artigo, listei 7 investimentos em que você pode investir sem pagar imposto. Dá uma olhada lá e descubra como.

A LCI é um investimento fácil de se encontrar, mas, deve ser garimpado antes.

Como assim?

As taxas de juros mais atraentes, geralmente, estão fora dos grandes bancos. Corretoras independentes são as instituições que oferecem taxas melhores para os seus investidores. Entenda mais sobre a atuação dos juros compostos ao construir um patrimônio com pouco ou quase nenhum dinheiro.

Para facilitar a explicação, dê uma olhada no infográfico abaixo onde é detalhado como funciona uma LCI.

lci - investir em imóveis com pouco - turn wise

A LCI também conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, que é uma instituição sem fins lucrativos que visa proteger o investidor em até determinado valor, caso a instituição quebre.

Você sabe o que fazer se o seu banco quebrasse? Então dá uma olhada para se prevenir. 

Contudo, para você investir em LCI não precisa de muito, você pode começar com menos de 10 mil reais.

CRI

Bastante parecida com a LCI, o investimento em Créditos Recebíveis de Imóveis é isento do imposto de renda. Porém, do contrário da LCI que é emitida por instituições bancárias, a CRI é emitida por securitizadoras.

Por isso, a CRI não é coberta pelo FGC e exige uma maior atenção e cuidado do investidor ao selecionar alguma para fazer parte da sua carteira de investimentos.

A CRI funciona como sendo um novo recebedor do repasse dos tomadores de crédito do setor imobiliário.

Observe a imagem abaixo:

cri/cra - investir em imóveis com pouco - turn wise

Ao invés dos tomadores repassarem os juros para as instituições bancárias, passam agora, para as securitizadoras.

Para investir em CRI, também como a LCI, não precisa de muito. Existem algumas no mercado financeiro onde você pode investir com menos de 10 mil reais.

FII

Por último, mas, não menos importante, temos os FIIs. Guardei o mais interessante para o final.

Os Fundos de Investimento Imobiliários são fundos fechados cujo objetivo é fomentar o setor imobiliário. O FII funciona como uma comunhão ou condomínio onde os investidores reúnem o capital para comprar grandes empreendimentos imobiliários tais como shopping centers, universidades, hospitais e agências bancárias.

Observe como funciona um FII.

fii - investir em imóveis com pouco - turn wise

O locatário que arrenda esse imóvel deve pagar imposto ao locador, que é o fundo imobiliário e você por fazer parte do fundo recebe parte do aluguel proporcional a sua quantidade de cotas isenta de imposto de renda.

Dessa forma, você pode construir uma carteira de fundos imobiliários em que você pode receber mensalmente esse aluguel.

O FII se destaca em relação ao investimento em imóvel físico porque você pode investir com muito pouco dinheiro e os dividendos das cotas são isentos de imposto de renda. Enquanto, em um imóvel normal, além de ser exigido uma quantia muito maior para aplicar, o aluguel sofre a taxação de imposto.

E, você acha que precisa de quanto para começar?

Como te falei e estou mostrando, é possível investir em imóveis com pouco e muito rápido.

Como comprar FII?

Para comprar FII, você deve primeiro ter uma conta em alguma corretora, de banco ou independente. Após isso, você deve entrar em seu homebroker e colocar o código de cada FII.

Para comprar, não tem um lote mínimo, ou seja, você pode comprar apenas uma cota.

Observe a imagem abaixo:

home broker fii - investir em imóveis com pouco - turn wise

Observe agora a diferença entre investir em imóveis e investir em FII.

tabela comparativa - investir em imóveis com pouco - turn wise

Conclusão

Conforme os tempos foram mudando, novas oportunidades em diversos setores foram formadas e estruturadas e, isso também veio para o mundo dos investimentos.

O pensamento que tinha que ter muito para começar a investir já caiu por terra. O próprio investimento no tesouro direto é uma prova disso, onde você pode investir com menos de 50 reais.

E, no mundo dos imóveis foi a mesma coisa. Não é mais necessária grande fortuna para investir em algo grande, muito pelo contrário, você pode investir em imóveis com pouco dinheiro e, pode fazer isso hoje.

Contudo, você também expandir mais a sua mente e investir em outros setores além do imobiliário. Listei 7 maneiras diferentes de investir com 5 mil reais.

Então, hoje em dia, existe investimento para tudo que é gosto. Você pode escolher o ramo que deseja, e aplicar o seu dinheiro. Claro, que antes, tal investimento deve ser estudado e avaliado. Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco.

Veja mais em nosso canal no youtube.

Obrigado pela leitura.

Juntos pela sua liberdade financeira.

Ruan

Turn Wise

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário